quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O medo e seus derivados

Primeiro quero dizer que este não é um post sobre como a vida é engraçada, mas espero que você, meu único leitor, o leia e ache bom! ... Começarei este post com três frases, sendo que nenhuma delas é de minha autoria, não sei quem as escreveu e não vou escreve-las ao pé da letra. Porém, essas frases aparecem sempre pulando na minha mente...


1 – O fato de se ter coragem, não quer dizer que a pessoa não tenha medo, quem não tem medo é delinqüente. O corajoso é aquele que tem medo, analisa a situação e a enfrenta com determinação.


2 – Medo todo mundo tem, o que poucos têm é coragem.


3 – O medo é passageiro, o arrependimento é para sempre!

 

Quantas vezes deixamos de fazer algo por medo? Medo de falhar, medo de dar certo (acredite, tem gente que tem esse medo), medo do que os outros vão pensar, medo de não conseguir...


O medo é saudável (sem ele, seriamos delinqüentes) porém, devemos te-lo como impulso a excessiva preparação, ao estudo da situação, etc...  e não como um breque de todas nossas ações.


E mais, nada pior que o "e se..." (e se eu tivesse falado isso... e se eu tivesse feito aquilo...) talvez ele breque nossa vida muito mais que qualquer sentimento, então, se você quer falar, FALE, se quiser fazer FAÇA!... sem falar no arrependimento por não ter tentado... foda-se se você quebrar a cara, uma hora você levanta... mas, pelo menos, TENTE! 



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário